Results for 'Nao J. Gamo'

961 found
Order:
  1.  79
    Dynamic Network Connectivity: A new form of neuroplasticity.Amy F. T. Arnsten, Constantinos D. Paspalas, Nao J. Gamo, Yang Yang & Min Wang - 2010 - Trends in Cognitive Sciences 14 (8):365-375.
  2. Law and violence or legitimizing politics in Machiavelli.J. L. Ames - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (1):21-42.
    One of the Machiavelli's most famous and innovative thesis states that good laws arise from social conflicts, according to the Roman Empire example of the opposition between plebs and nobles. Conflicts are able to bring about order in virtue of the characteristic constrictive force of necessity, which prevents the ambition to prevail. Nonetheless, law does not neutralize the conflict; just give it a regulation. So, law is subjected to history, to the continuous change, which means that it is potentially corruptible. (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Religião e política no pensamento de Maquiavel.J. L. Ames - 2006 - Kriterion: Journal of Philosophy 47 (113):51-72.
    For Machiavelli, religion is valued not by the importance of its founder, the content of its teachings, the truth of its dogmas or the significance of its rites. It is not the essence of what really matters but its function and importance for collective life. Religion teaches to recognize and respect political rules through the religious commandments. This collective norm could assume the outer coercive aspect of the military discipline as well as the inner persuasive character of civic and moral (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4.  4
    Dependência epistêmica, testemunho e gettierização.J. R. Fett - 2019 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 64 (3):e34636.
    O objetivo deste ensaio é examinar a proposta de Sandy Goldberg, segundo a qual há divisão de trabalho epistêmico em certos processos de aquisição de conhecimento – ao menos em se tratando de conhecimento testemunhal. Goldberg propõe mostrar a veracidade desta alegação salientando a nossa dependência epistêmica em relação a outros indivíduos, ou mesmo comunidades inteiras. Nós, então, vamos propor o tratamento de um famoso caso tipo-Gettier que, segundo Gilbert Harman, revelaria algumas dimensões sociais do conhecimento. Por fim, nós esperamos (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  5.  67
    The Dynamical Theory of Knowledge in Duhem: a Middle Way Between the Classical Conception of Science and the Conventionalist/Pragmatist Conception.J. R. N. Chiappin - 2014 - Trans/Form/Ação 37 (2):57-90.
    O objetivo é propor uma reconstrução racional da concepção da ciência de Duhem, por meio do recurso da metodologia da teoria da ciência, como uma teoria normativa da dinâmica do conhecimento. Essa reconstrução ajuda a estabelecer que Duhem não pode ser classificado como um convencionalista/pragmatista, como sugere a interpretação-padrão, e, além disso, que Duhem almeja construir uma concepção que seja um termo médio entre a concepção metafísica clássica e a concepção do convencionalismo/pragmatismo. A estratégia metodológica para construir esse termo médio (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  9
    Anulabilidade e o Paradoxo do Dogmatismo.J. R. Fett - 2016 - Intuitio 9 (2):133-149.
    O objetivo deste ensaio é examinar a recente crítica de Maria Lasonen-Aarnio à solução anulabilista do paradoxo do dogmatismo. Tal paradoxo consiste no argumento de que certos princípios epistêmicos autorizam qualquer sujeito cognoscente a desconsiderar contraevidências para o que ele sabe. Porém, esta atitude dogmática é comumente julgada como injustificada e o sujeito que a toma é comumente julgado como irracional. A solução anulabilista do paradoxo do dogmatismo foi posta em circulação por Gilbert Harman e sugere que o problema é (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  7.  50
    A teoria dos dois sistemas de Kahneman.J. Moroni & Alfredo Pereira Junior - 2021 - Princípios 28:91-117.
    A Teoria dos Dois Sistemas, proposta por Kahneman (2011), pressupõe que a tomada de decisão no contexto econômico se baseia em dois sistemas, um que é automático, intuitivo e principalmente inconsciente e outro reflexivo, racional e totalmente consciente. Consideramos a abordagem kahnemaniana incompleta na medida em que a concepção dos sistemas 1 e 2 não é suficiente para explicar os processos de tomada de decisão. Neste artigo, nosso desafio é mostrar que, diferentemente dos sistemas de Kahneman, a tomada de decisão (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  4
    Per un barbiere di qualità.J. B. De Souza Freitas - 2021 - Desleituras Literatura Filosofia Cinema e outras artes 2:10-14.
    Nestes nossos tempos gerundistas e de valores-isopores o apelo ao eufemismo e à grandiloquência torna-se palavra de ordem e progresso. Oficinas mecânicas passam a ser chamadas de centros automotivos, açougues transmutam-se em butiques de carnes e sapatarias em recuperadoras de calçados.Daí a gente olha em volta e começa igualmente a não achar mais nem barbearias nem barbeiros.Quedê, perguntamos, a Tesoura de Ouro do Carlão? Pois seu salão ganhou a neomodernosa indicação de Cabeleireiro Masculino e virou ele esteticista capilar. Bate daí (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  12
    Traduçoes de filosofia medieval em portugal: Boletim de publicações recentes.J. F. Meirinhos - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (3):725-731.
    A tradução de textos filosóficos constitui um elemento central, embora geralmente negligenciado, da constituição do campo filosófico em cada época e dentro de uma determinada tradição lingüística. As traduções, antes de tudo, contribuem para a formação e a renovação do corpo de conceitos sem os quais não há pensamento articulado, nem especulação, nem a emergência do novo. A Idade Média, especialmente com as traduções arabo-latinas e greco-latinas dos séculos XII-XIII, fornece-nos uma poderosa ilustração do contributo das traduções para. a formação (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  37
    Kierkegaard's Postscript in Light of Fear and Trembling: Eschatological Faith.John J. Davenport - 2008 - Revista Portuguesa de Filosofia 64 (2/4):879 - 908.
    There is a single unified conception of religious faith in Kierkegaard's Fear and Trembling and Concluding Unscientific Postscript: existential faith is absolute trust in an eschatological promise, i.e. a miraculous realization of ethical ideals that is beyond all human power to accomplish or even predict. Faith in this sense has the precondition of "infinite resignation," which is a purified state of ethical willing in which the agent accepts her/his own inability to actualize the ethical, outwardly or inwardly. This condition is (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  11.  24
    Expressão e contemporaneidade: a arte moderna segundo Merleau-Ponty.J. M. Bettencourt da Câmara - 2005 - Lisboa: Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
    O ponto de partida do presente ensaio é o entendimento de que a arte constitui um dos motivos catalisadores, se não mesmo um dos temas maiores da reflexão de Maurice Merleau-Ponty. Na interpretação do autor, o filósofo da percepção, aquele que, de todos os pensadores contemporâneos, conferiu ao corpo po um estatuto que a reflexão do século XX ainda não lhe concedera, chegou à arte por necessidade intrínseca do seu próprio caminho especulativo, vindo a reflexão sobre a expressão artística a (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Reflexões sobre o conceito de constelação de gêneros e suas implicações para o ensino de línguas.Normélio Zanotto & J. C. Araújo - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (2):56-73.
    No presente artigo, defendemos que uma constelação é formada por gêneros que se diferenciam em seus propósitos comunicativos específicos, mas que podem ser agrupados por razões diversas, como para a realização de uma tarefa para a qual seja necessária uma cadeia de gêneros. (SWALES, 2004). Com base na perspectiva teórica acima, objetivamos discutir as implicações pedagógicas do conceito de constelação de gêneros, tomando como referência o ensino da língua materna. Acreditamos que a compreensão do citado fenômeno, por parte dos professores, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  39
    Heidegger and Psychoanalysis?William J. Richardson - 2003 - Human Nature 5 (1):9-38.
    Este ensaio examina o relacionamento possível entre o pensamento de Martin Heidegger enquanto emerge no Zollikon Seminaire na sua troca de idéias com Medard Boss e a perspectiva da psicanálise como aparece através do prisma da releitura de Freud oferecido por Jacques Lacan. Heidegger entende Freud como vítima de uma compreensão positivista da ciência que procura explicar o comportamento humano patológico por um complexo de causas discerníveis conscientemente. Quando determinados fenômenos não podem ser explicados desta maneira, Freud postula um jogo (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  14.  11
    Intersubjetividad, Subjetivismo, Ciencias Sociales: La filosofía de la Escuela Austríaca de Economía.Gabriel J. Zanotti - 2009 - Revista Portuguesa de Filosofia 65 (1/4):253 - 276.
    O artigo tem por objectivo mostrar até que ponto o princípio de subjectividade presente na Escola Austríaca de Economia se revela fundamentado na tradição fenomenològica de Edmund Husserl e no seu pensamento acerca da constituição intersubjectiva do mundo da vida. Nesse sentido, o autor propõe uma hermenêutica realista, e não relativista, posicionando-se em função de um projecto mais global de fundamentar na hermenêutica algumas das principais posições da Escola Austríaca de Economia, pelo que o artigo propõe significativas pistas para uma (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  49
    A Intuição Ecológica Criativa na Tomada de Decisão Econômica na Democracia: o caso do Banco Finapop.Alfredo Pereira Junior & J. Moroni - 2022 - Acta Scientiarum. Human and Social Sciences 44 (1):2-23.
    A teoria dos dois sistemas (Kahneman, 2011), em suas várias vertentes, assume que a tomada de decisão humana é baseada em dois sistemas cognitivos: um que é automático, rápido, agindo com mínimo esforço cognitivo, intuitivo (no sentido de Morewedge & Kahneman, 2010), e majoritariamente inconsciente; e outro que é reflexivo, lento, atuando com intenso esforço cognitivo, racional e totalmente consciente. Neste trabalho, investigamos a teoria dos dois sistemas e sua aplicação na tomada de decisão econômica em governos democráticos, com ênfase (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  19
    Ethical Objectivity: Sense, Calculation or Insight?Gerard J. Hughes - 2006 - Revista Portuguesa de Filosofia 62 (1):89 - 106.
    This article assumes that the key element in Relativism is the denial of any comparability between different moral codes. Each system of morality is, according to the relativist, defined internally to any given culture, as parallels with examples in sport might illustrate, and as two key examples from recent moral disputes amply show. While classical writers such as Hume and Bentham, each in his way a kind of utilitarian, certainly intended to be absolutist, it might nevertheless be argued that they (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  14
    Ambientes e territórios: uma introdução à ecologia política.Marcelo J. L. Souza - 2019 - Rio de Janeiro, RJ: Bertrand Brasil.
    O livro almeja ser representativo nos principais debates contemporâneos, oferecendo uma visão panorâmica sobre o campo na atualidade e permitindo-se aprofundar em algumas discussões selecionadas.O ambiente não pode ser reduzido ao “meio ambiente”, à natureza não humana. Ele não é meramente algo que “nos envolve”, um envoltório: o ambiente somos também nós, seres humanos, histórica e culturalmente situados. Quanto aos territórios, eles se estabelecem em íntima conexão com os ambientes em suas dimensões paisagística e material, quer sejam os processos geoecológicos, (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  23
    Instintos, generatividad y tensión en la fenomenología de Husserl.Roberto J. Walton - 2002 - Human Nature 4 (2):253-292.
    O "Plano para o `Sistema de filosofia fenomenológica' de Edmund Husserl" inclui uma fenomenologia da proto-intencionalidade que, ao mesmo tempo, compreende os proto-impulsos, o inconsciente e a associação como temas de uma fenomenologia progressiva. Enquanto a fenomenologia regressiva parte do dado com o fim de realizar uma análise desconstrutiva, este tipo alternativo de fenomenologia implica uma análise construtiva em relação com o que não é dado na intuição. O artigo procura desenvolver essas questões em quatro passos, seguindo um fio condutor (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  19.  8
    Niveles Y dimensiones en la explicitación husserliana Del horizonte histórico.Roberto J. Walton - 2000 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 45 (1):13-36.
    Em seu escrito "A origem da geometria", Husserl trata do horizonte, da história cuja estrutura deve ser investigada metodicamente. "A explicitação do horizonte, que percorremos, não deve permanecer apenas num discurso vago e superficial, mas deve alcançar um tipo de cientificidade". Para captara indole peculiar do horizonte histórico deve-se levar em conta primeiramente o conceito de "pré-darse". Uma dupla interpretação deste conceito permite que Husserl examine a história como possibilidade e a históriacomo efetividade. Isto significa que, através das múltiplas realidades (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  18
    George Frost Kennan e a arquitetura da política externa dos EUA na gênese da Guerra Fria.Sidnei J. Munhoz - 2018 - Dialogos 22 (1):26.
    Este artigo analisa a importância do papel desempenhado pelo diplomata George Frost Kennan na elaboração da política externa dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Ao final da Segunda Guerra Mundial, no contexto marcado pelas apreensões relativas às rivalidades globais entre os EUA e a URSS, Kennan recomendou uma estratégia com a intenção de conter as potenciais tendências expansionistas da União Soviética. Em sua consideração, a principal ameaça posta pela União Soviética não era militar, mas sua capacidade de influência ideológica, (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  16
    A Dedication of a Naos to Skorpon’s Ourania in Ascalon.Avner Ecker, Hannah M. Cotton, Saar Ganor & David J. Wasserstein - 2018 - Kernos 31:111-118.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  14
    A Dedication of a Naos to Skorpon’s Ourania in Ascalon — Ill.Avner Ecker, Hannah M. Cotton, Saar Ganor & David J. Wasserstein - 2018 - Kernos 31.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  13
    Robot Authority in Human-Robot Teaming: Effects of Human-Likeness and Physical Embodiment on Compliance.Kerstin S. Haring, Kelly M. Satterfield, Chad C. Tossell, Ewart J. de Visser, Joseph R. Lyons, Vincent F. Mancuso, Victor S. Finomore & Gregory J. Funke - 2021 - Frontiers in Psychology 12.
    The anticipated social capabilities of robots may allow them to serve in authority roles as part of human-machine teams. To date, it is unclear if, and to what extent, human team members will comply with requests from their robotic teammates, and how such compliance compares to requests from human teammates. This research examined how the human-likeness and physical embodiment of a robot affect compliance to a robot's request to perseverate utilizing a novel task paradigm. Across a set of two studies, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. «o Povo Não Sabe O Que Quer». Alguns Aspectos Da Crítica Hegeliana A J. J. Rousseau, A Respeito Da Ideia De Legitimidade E Da Origem Do Estado Entre 1817/18 E 1820. [REVIEW]Edmundo Pires - 1999 - Revista Filosófica de Coimbra 8 (15):65-116.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  14
    Aesthetic Pragmatism and Feminism of Jane Addams.Marta Vaamonde Gamo - 2023 - European Journal of Pragmatism and American Philosophy 15 (1).
    This article aims to contribute to the recognition of Jane Addams' aesthetic reflections. Her reflections extended pragmatism by anticipating some themes of Dewey’s aesthetics and some of its current aesthetic derivations. Addams broke down the barriers that separated art and life with the practices at Hull House in which immigrants of different ethnicities and women had an active and leading part. She thus expanded the social meaning of some of the avant-garde art movements that influenced her, such as the Art (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  26. .J. G. Manning - 2018
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   14 citations  
  27. El legado feminista de John Dewey.Marta Vaamonde Gamo & Jaime Nubiola - 2016 - Espacio, Tiempo y Educación 3 (2):281-300.
    This article shows how feminism welcomed and was influenced by the pragmatism of John Dewey. While in real terms his impact on European feminism has been minimal, this was not the case in contemporary America. In this article we study both how Dewey’s ideas were received amongst American feminists, as well as certain aspects of his thinking that could be enormously useful in present-day debates between critical and postmodern feminists. We compare the Deweyan and feminist arguments against the traditional dualisms (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Santayana y el noventa y ocho.José María Alonso Gamo - 2002 - Teorema: International Journal of Philosophy 21 (1):181.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  4
    Debate feminista contemporáneo: aportaciones de John Dewey.Marta Vaamonde Gamo - 2015 - Madrid: Biblioteca Nueva, Minerva.
  30.  11
    La paridad participativa propuesta por Nancy Fraser: ¿Una radicalización de la democracia?Marta Vaamonde Gamo - 2019 - Recerca.Revista de Pensament I Anàlisi 24 (2):129-150.
    Este artículo recoge la propuesta de Nancy Fraser de paridad en la participación como criterio que integra las reivindicaciones más valiosas de otras corrientes feministas con el objetivo de ampliar la justicia social en nuestras sociedades neoliberales. Asimismo, muestra los límites de su formulación: Fraser considera los condicionantes sociales que permitirían la realización de la paridad en la participación, pero no analiza en profundidad los condicionantes subjetivos de los que también depende. Por último, se sugiere superar esos límites ampliando el (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  25
    Mammalian chromosomes contain cis‐acting elements that control replication timing, mitotic condensation, and stability of entire chromosomes.Mathew J. Thayer - 2012 - Bioessays 34 (9):760-770.
    Recent studies indicate that mammalian chromosomes contain discretecis‐acting loci that control replication timing, mitotic condensation, and stability of entire chromosomes. Disruption of the large non‐coding RNA gene ASAR6 results in late replication, an under‐condensed appearance during mitosis, and structural instability of human chromosome 6. Similarly, disruption of the mouse Xist gene in adult somatic cells results in a late replication and instability phenotype on the X chromosome. ASAR6 shares many characteristics with Xist, including random mono‐allelic expression and asynchronous replication timing. (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  32.  4
    J. Chasin e a determinação ontonegativa da politicidade.Sabina Maura Silva - forthcoming - Verinotio – Revista on-line de Filosofia e Ciências Humanas.
    O presente texto tem por objetivo expor a tematização de J. Chasin acerca da natureza da política em Karl Marx. Segundo Chasin, a crítica marxiana à política tem caráter ontológico, permitindo conhecer o significado maior do ideário marxiano: a distinção necessária entre revolução política e emancipação humana. Tema de fundo que permeia diretamente os propósitos marxianos de revolver e transformar a anatomia da sociedade civil na direção da emancipação humana. Em outras palavras, segundo Chasin, a problemática nodal do pensamento marxiano (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. Interpretation of the philosophical classics.Jorge J. E. Gracia - 2004 - In Jorge J. E. Gracia & Jiyuan Yu (eds.), Uses and abuses of the classics: Western interpretations of Greek philosophy. Burlington, VT: Ashgate.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. É Possível Construir um Conceito Hegeliano Não-Metafísico de Pessoa?Lauri Kallio - 2015 - Revista Opinião Filosófica 6 (2).
    Embora ser pessoal desempenhe um papel importante na filosofia de G.W.F. Hegel, ele nunca forneceu uma definição compreensiva de personalidade. Dentro do arcabouço de seus trabalhos, é, então, possível formular diferentes definições de pessoa e personalidade e algumas definições conflitantes foram apresentadas entre hegelianos durante as décadas de 1830 e 1840. Nesse artigo, examino o papel da personalidade no sistema de Hegel e discuto a relação entre personalidade e metafísica. A questão deve ser analisada no contexto dos vários trabalhos de (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  22
    The key to cultural innovation lies in the group dynamic rather than in the individual mind.Sonia Ragir & Patricia J. Brooks - 2012 - Behavioral and Brain Sciences 35 (4):237-238.
    Vaesen infers unique properties of mind from the appearance of specific cultural innovation – a correlation without causal direction. Shifts in habitat, population density, and group dynamics are the only independently verifiable incentives for changes in cultural practices. The transition from Acheulean to Late Stone Age technologies requires that we consider how population and social dynamics affect cultural innovation and mental function.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  14
    The Science of Knowing: J. G. Fichte's 1804 Lectures on the Wissenschaftslehre.J. G. Fichte & Walter E. Wright (eds.) - 2005 - State University of New York Press.
    The first English translation of Fichte’s second set of 1804 lectures on the Wissenschaftslehre.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  37.  49
    Orthoimplication algebras.J. C. Abbott - 1976 - Studia Logica 35 (2):173 - 177.
    Orthologic is defined by weakening the axioms and rules of inference of the classical propositional calculus. The resulting Lindenbaum-Tarski quotient algebra is an orthoimplication algebra which generalizes the author's implication algebra. The associated order structure is a semi-orthomodular lattice. The theory of orthomodular lattices is obtained by adjoining a falsity symbol to the underlying orthologic or a least element to the orthoimplication algebra.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  38. .D. Graham J. Shipley - 2018
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  39.  56
    A scientist crossing a boundary: A step into the bioethical issues surrounding stem cell research.Nao R. Kobayashi - 2003 - American Journal of Bioethics 3 (3):15 – 16.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  40.  28
    Law and medical ethics.J. K. Mason - 2002 - London: LexisNexis UK. Edited by Alexander McCall Smith & G. T. Laurie.
    This new edition of Law and Medical Ethics continues to chart the ever-widening field that the topics cover. The interplay between the health caring professions and the public during the period intervening since the last edition has, perhaps, been mainly dominated by wide-ranging changes in the administration of the National Health Service and of the professions themselves but these have been paralleled by important developments in medical jurisprudence.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   33 citations  
  41.  12
    Brein en bewustzijn: gedachtesprongen tussen hersenen en mensbeeld.J. Janssen & J. P. A. van Vugt (eds.) - 2006 - Nijmegen: Soeterbeeck Programma, Radboud Universiteit Nijmegen.
  42. Art.“ähnlich/Ähnlichkeit”.J. Mittelstraß, G. Gabriel & M. Carrier - 2005 - In Gottfried Gabriel, Martin Carrier & Jürgen Mittelstrass (eds.), Enzyklopädie Philosophie und Wissenschaftstheorie. Metzler. pp. 1--52.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  43.  14
    Forgotten heroes of American education: the great tradition of teaching teachers.J. Wesley Null & Diane Ravitch (eds.) - 2006 - Greenwich: IAP - Information Age.
    The purpose of this text is to draw attention to eight forgotten heroes: William C. Bagley, Charles DeGarmo, David Felmley, William Torrey Harris, Isaac L. Kandel, Charles McMurry, William C. Ruediger, and Edward Austin Sheldon. They have been marginalized from our profession, and drawing upon their legacy is the best hope for restoring the profession of teaching today. This work also includes a chapter at the end of the book entitled "John Dewey's Forgotten Essays." The audience for this book includes: (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. The Role of Traditional Medical Ethics in Forensic Psychiatry.J. Arturo Silva - 2006 - In Stephen A. Green & Sidney Bloch (eds.), An anthology of psychiatric ethics. New York: Oxford University Press. pp. 342.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. The conceptual foundations of the land ethic.J. Baird Callicott - 2010 - In Craig Hanks (ed.), Technology and values: essential readings. Malden, MA: Wiley-Blackwell.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   31 citations  
  46. Deciding how to decide.J. David Velleman - 1997 - In Garrett Cullity & Berys Nigel Gaut (eds.), Ethics and practical reason. New York: Oxford University Press. pp. 29--52.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   26 citations  
  47. Fake Knowledge-How.J. Adam Carter & Jesus Navarro - 2024 - Philosophical Quarterly.
    Knowledge, like other things of value, can be faked. According to Hawley (2011), know-how is harder to fake than knowledge-that, given that merely apparent propositional knowledge is in general more resilient to our attempts at successful detection than are corresponding attempts to fake know-how. While Hawley’s reasoning for a kind of detection resilience asymmetry between know-how and know-that looks initially plausible, it should ultimately be resisted. In showing why, we outline different ways in which know-how can be faked even when (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  25
    Truth and paradox: a philosophical sketch.J. C. Beall - 2006 - In Dale Jacquette (ed.), Philosophy of Logic. North Holland. pp. 187--272.
  49. Investigating Wittgenstein.J. Hintikka & Hintikka - 1987 - Revue Philosophique de la France Et de l'Etranger 177 (4):530-530.
     
    Export citation  
     
    Bookmark   38 citations  
  50.  23
    The presence of something or the absence of nothing: Increasing theoretical precision in management research.J. Berry & Edwards Jr - unknown
    In management research, theory testing confronts a paradox described by Meehl in which designing studies with greater methodological rigor puts theories at less risk of falsification. This paradox exists because most management theories make predictions that are merely directional, such as stating that two variables will be positively or negatively related. As methodological rigor increases, the probability that an estimated effect will differ from zero likewise increases, and the likelihood of finding support for a directional prediction boils down to a (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
1 — 50 / 961